Colocação de gesso em Rio do Sul: confira nossa lista

Colocação de gesso em Rio do Sul confira nossa lista

Depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária em Rio do Sul, é comum realizar algumas alterações na propriedade, a fim de personalizá-la de acordo com suas necessidades, preferências e gosto pessoal. Sendo assim, a colocação de gesso é uma excelente alternativa, visto que é um material versátil, de qualidade e acessível. Contudo, sabemos que não é fácil encontrar o local ideal e por isso, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de empresas que realizam colocação de gesso em Rio do Sul. Vamos lá?

 

Colocação de gesso em Rio do Sul: confira nossa lista

 

Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior empresa, mas sim de maneira aleatória. Todas elas contam com produtos de qualidade e profissionais preparados para orientarem em dúvidas que possam surgir ao longo do caminho. Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar empresas que realizam colocação de gesso em Rio do Sul. Sendo assim, a partir de nossa lista você deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e, claro, orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:

 

Real Gesso

Gesso Progresso

LJM Divisórias

Linear Forros, Divisórias e Decorações

Gessolin

 

Quais os benefícios de usar gesso em casa?

 

A placa de gesso ganha cada vez mais destaque na construção civil, sendo conhecida também como drywall. Utilizada de diferentes formas em edifícios residenciais e comerciais, ela não exige o uso de água ou gera grandes quantidades de resíduos, sendo um material considerado sustentável.

 

Contudo, muitos ainda desconhecem os benefícios desse material. Portanto, confira abaixo os principais benefícios de utilizar o gesso em sua reforma ou construção:

 

1. Isolamento térmico e acústico

 

Uma das principais vantagens do gesso, de forma geral, é que o material é um excelente isolante térmico. Quando aplicado no acabamento de paredes e demais superfícies, ele mantém a temperatura interna regulada por mais tempo, além de isolar a externa. Além disso, o material ainda contribui com a acústica dos ambientes, quando usado no formado de placas recheadas com lã de vidro. Assim como móveis planejados em Blumenau também podem contribuir com a redução de barulho, uma vez que, produzidos para tal objetivo.

 

2. Instalação rápida

 

Outro ponto positivo para o material é que a instalação é extremamente rápida, seja como placa ou aplicando o material. Enquanto o reboco de cimento exige a sobreposição de duas ou três camadas até a finalização, a massa de gesso pode ser colocada em uma única etapa.

 

3. Boa resistência à umidade

 

Hoje em dia é totalmente possível utilizar placa de gesso em ambientes úmidos, como banheiros, cozinhas e lavanderias. Com uma tecnologia utilizada na formulação das placas, ela conta com agentes hidrofugantes, permitindo a proteção contra respingos, vapor e qualquer outro tipo de umidade. Tudo isso sem danificar o material.

 

4. Obras limpas

 

A aplicação do gesso é feita em uma parede seca, não gerando quase nenhum tipo de sujeira. Inclusive, a instalação das placas envolve somente a fixação em estruturas metálicas ou de madeira, tornando a construção limpa, sem gerar praticamente nenhum resíduo. Como consequência, podemos dizer também que é um material sustentável.

 

5. Projetos personalizáveis

 

O gesso pode ser encontrado de diferentes formas, como em pó, em placas e acartonados pré-moldados. Sendo assim, é possível criar os mais diferentes projetos, atendendo às diferentes demandas e necessidades do cliente. Além disso, o material ainda ganha um destaque especial quando falamos de iluminação, permitindo direcionar a luz e oferecer apoio para lâmpadas, spots e luminárias diversas.

 

6. Material moldável

 

Outro ponto importante é que o gesso é altamente moldável, o que contribui ainda mais para sua versatilidade. Portanto, o material pode ser usado para formar tetos de banheiros, sancas de salas de estar, adornos nos cômodos da casa, colunas, etc. Além disso, em ambientes comerciais o gesso também é muito bem aproveitado.

 

7. Versatilidade

 

Como falamos existem diferentes tipos de gesso e cada um deles é mais indicado para uma finalidade. Por exemplo, o acartonado é ideal para construção civil, servindo para fazer forros, paredes e divisórias. Já o gesso em pó é indicado para pequenos reparos, como corrigir rachaduras superficiais ou tapar buracos. Além disso, o material também pode contribuir para o design de interiores.

 

8. Bom custo-benefício

 

Por fim, mas não menos importante, o gesso possui ótimo custo-benefício, sendo mais acessível que o reboco tradicional, tanto pelo material em si quanto em relação à necessidade de mão de obra e complexidade do serviço.

 

Então, agora que você sabe onde encontrar empresas que realizam colocação de gesso em Rio do Sul já pode começar a se organizar. Como você viu, o gesso oferece diversos benefícios para o imóvel, garantindo ambientes bonitos, sofisticados e acessíveis. Nossa dica, portanto, é contar com a ajuda de profissionais como arquiteto ou designer de interiores, pois assim você garante um projeto completo e totalmente adequado às suas necessidades, preferências e orçamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn