Banheiro planejado: 7 dicas imperdíveis

Banheiro planejado 7 dicas imperdíveis

Antigamente, a decoração do banheiro costumava ser deixada de lado, visto que esse é um dos menores cômodos da casa e bastante íntimo. No entanto, com a valorização da qualidade de vida e bem-estar, esse espaço vem ganhando cada vez mais destaque, sendo um local para o autocuidado e relaxamento. Inclusive, muitas pessoas decidem realizar a instalação de banheira de hidromassagem no ambiente, visto que promove diversos benefícios para saúde física e mental.

Contudo, é fundamental criar um bom planejamento, pois quando bem projetado, o banheiro pode fazer uma grande diferença na rotina, tornando-se mais prático e funcional. Da mesma forma, realizar a manutenção de banheira de hidromassagem também deve fazer parte do planejamento a fim de garantir maior durabilidade da peça. Portanto, se você está pensando em construir ou reformar seu banheiro, não deixe de acompanhar o post de hoje e veja 7 dicas para ter um banheiro bem planejado.

  1. Entenda suas necessidades

Bom, o primeiro passo para ter um banheiro planejado é avaliar suas necessidades e demandas do dia a dia. Por exemplo, para banheiros em que mais de duas pessoas utilizam, pode ser necessário incluir mais gavetas no armário, além de pensar na disposição das prateleiras e afins. Por outro lado, para um casal ou solteiro, um banheiro mais compacto já atende as necessidades. Além disso, avalie também a quantidade de itens de higiene pessoal que costuma usar, assim como os itens que pretende armazenar nesse cômodo.

  1. Conte com a ajuda de bons profissionais

Outro ponto importante, mas que muitos não consideram é a presença de profissionais especializados no assunto durante o planejamento e execução do projeto. Isso porque, ter um bom arquiteto ou designer de interiores ao seu lado será essencial para garantir que o banheiro atenda não apenas suas necessidades do dia a dia, como também preferências pessoais, além de ajudar na praticidade e funcionalidade do ambiente. Além disso, por ter maior experiência, irão promover maior agilidade para a obra como um todo.

  1. Pense na manutenção e limpeza do dia a dia

Quando estiver planejando seu banheiro e escolhendo os móveis, revestimentos e objetos decorativos, é primordial considerar a facilidade de limpeza e manutenção. Isso porque, de nada adianta comprar os revestimentos mais bonitos da loja, se eles sujam com facilidade e são difíceis de limpar ou manter. Justamente por isso, indicamos ter a ajuda de profissionais especializados, visto que poderão indicar os melhores materiais para atender suas necessidades e demandas. É importante ter em mente que existe uma infinidade de modelos disponíveis atualmente e com certeza irá encontrar o ideal.

  1. Priorize os móveis planejados

Outra dica interessante é investir nos móveis planejados para banheiro. Isso porque, eles podem ser personalizados para atender suas preferências e demandas do dia a dia. Além disso, irão se encaixar perfeitamente no espaço disponível, garantindo melhor aproveitamento do espaço, mas sem deixar de lado o que você realmente precisa.

  1. Entenda sobre as cores ideais

É importante pensar também nas cores do ambiente, visto que dependendo das tonalidades, ele pode parecer menor do que realmente é ou passar sensação de bagunça. Sendo assim, para quem possui um banheiro pequeno, o ideal é apostar em cores claras, pois refletem melhor a luz e promovem sensação de amplitude. Já em banheiros maiores, é possível ousar um pouco mais, mas sempre com bom senso para que tudo esteja em harmonia.

  1. Aproveite os espaços disponíveis

Por mais que os móveis planejados contribuam para o melhor aproveitamento do espaço, existem outras formas de fazer isso também. Por exemplo, uma boa alternativa é apostar em nichos ou prateleiras na parede, visto que paredes livres permitem que você armazene objetos decorativos e outros itens, como aromatizadores, vasos com plantas, etc. Dessa forma, você deixa a bancada livre para apenas os itens essenciais, como porta-escovas e saboneteira. Além disso, caixas organizadoras e bandejas para cosméticos complementam o ambiente, contribuindo também para sua decoração.

  1. Escolha o estilo da decoração

Por fim, é importante também avaliar o estilo de decoração que deseja para seu banheiro planejado. Isso porque, caso contrário, você terá uma grande mistura, fazendo com que o ambiente fique em desarmonia, influenciando inclusive seu bem-estar. A boa notícia é que existem diversos estilos para seguir, como o industrial, romântico, moderno, clássico, minimalista, rústico, etc. Sendo assim, com certeza você irá encontrar uma alternativa que se adeque aos seus gostos pessoais.

Então, agora que você sabe o que precisa para ter um banheiro bem planejado, já pode colocar em prática nossas dicas de hoje. Lembre-se de que a organização e planejamento são essenciais para quem deseja maior bem-estar, praticidade e beleza no dia a dia. Além disso, ter os profissionais adequados ao seu lado também facilita a elaboração e execução do projeto, visto que tudo será pensando para atender suas necessidades, expectativas e preferências.

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

 

MóveisBR. Seu Portal de Móveis Planejados e Sob Medida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn